Suspeitos de espancar até a morte mulher acusada de roubar carregador de pistola são presos em BH
Quatro foram detidos; vítima foi brutalmente agredida e morta após ser acusada por traficantes
Quatro homens suspeitos de envolvimento no assassinato de uma mulher de 33 anos no Morro das Pedras, região Oeste de Belo Horizonte, foram presos durante operação na quarta-feira (30). A polícia concedeu detalhes da ação nesta quinta-feira (31).
Conforme a investigação, em 23 de setembro, a vítima foi acusada de ter furtado um carregador de pistola semiautomática. Como punição, ela sofreu agressões físicas (chutes e socos) em um beco.
Após isso, a mulher foi arrastada pelos suspeitos por cerca de 200 metros até ser espancada até a morte e lançada em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.
Foram presos quatro homens, sendo dois, de 23 e 41 anos, em flagrante no dia do assassinato, e outra dupla, de 20 e 22 anos, por mandados de prisão temporária. Um quinto envolvido, de 19 anos, segue sendo procurado pela polícia.
Ainda conforme a investigação, os suspeitos seriam de uma organização criminosa de abrangência nacional, com histórico de atividades violentas na região.
Durante a operação, foram apreendidos vestimentas e celulares, além de duas armas de fogo, munições e documentos relacionados com o caso.
Até o momento, 11 testemunhas e envolvidos foram ouvidos, e o inquérito permanece aberto para apurar o envolvimento de outros suspeitos e reunir provas adicionais.
Todos os cinco suspeitos já foram indiciados por homicídio qualificado por tortura, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Leia mais: