Dois homens, de 26 e 27 anos, funcionários de um estabelecimento que presta serviços para empresas de telecomunicações em Belo Horizonte, foram identificados e presos pela Polícia Civil de Minas.
Os suspeitos foram flagrados furtando oito baterias estacionárias de uma antena de telefonia. Segundo informações das empresas vítimas da ação, mais de 100 baterias de diversas antenas já teriam sido subtraídas, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 5 milhões.
A ação foi desencadeada na na capital na última sexta-feira (7) e divulgada pela Polícia Civil nesta segunda (10).
A equipe da 4ª Delegacia de Polícia Centro recebeu denúncia encaminhada pelas operadoras de telefonia vítimas do crime. Foi informado que diversas antenas responsáveis pela retransmissão de sinal celular estavam sendo alvo do furto de baterias de lítio.
Após levantamento de registros policiais com padrão similar, a equipe da Polícia Civil identificou um dos suspeitos, o qual é proprietário de uma empresa terceirizada de manutenção para operadoras de telefonia. Com base nessas informações, foram efetuadas as prisões dos dois funcionários do estabelecimento.