Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Em Santa Luzia

Suspeitos de matar e ocultar corpo de homem por dívida criação de gado são presos em Minas

Dupla foi localizada devido a movimentações realizadas com a motocicleta da vítima

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/04/2025 às 16:29.Atualizado em 08/04/2025 às 16:50.

Dois homens foram presos suspeitos de matar e ocultar o corpo de outro homem, de 53 anos, em fevereiro, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria sido motivado por dívida que um dos suspeitos tinha com a vítima, relacionada a uma parceria que havia entre eles envolvendo criação de gado. Os dois suspeitos eram ex-cunhados -  o homem que teria auxiliado no crime já havia namorado a irmã do que mandou matar a vítima. 

Segundo informações da delegada Adriana Rosa, o corpo da vítima foi encontrado uma semana depois.

“Familiares notaram o desaparecimento. Estiveram na residência e perceberam a casa aberta, os animais sem alimentação. Ele nunca deixava os animais sem alimentação. Ali já perceberam o desaparecimento e na terça-feira (18) fizeram esse registro. Aí iniciaram-se as buscas", detalhou.

Ainda de acordo com a delegada, os suspeitos foram localizados devido a movimentações realizadas com a motocicleta da vítima.

“Chegou-se até a pessoa que estava em posse dessa motocicleta que foi investigado, detido e preso no dia da localização do corpo. Nessas movimentações da motocicleta, identificou-se também que tinha passado nas imediações da casa deste segundo investigado, que foi quem planejou a execução da vítima”, relatou.

Segundo depoimento do investigado que estava com a motocicleta à polícia, em um primeiro momento ele afirmou apenas que ele tinha auxiliado na ocultação do cadáver, mas depois confessou que tinha auxiliado no homicídio da vítima e indicando o segundo investigado como quem tinha planejado o crime. O suposto mandante teria prometido pagar a ele um valor de R$5 mil. “Após esse homicídio, ele não cumpriu com este pagamento em espécie ‘deu’ a motocicleta da vítima como pagamento por este segundo investigado ter auxiliado na execução”, contou a delegada.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por