GRAVE

Suspeitos de matar sargento da PM são presos em BH

Crime ocorreu em Onça do Pitangui, mas dupla foi presa na capital mineira

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 26/08/2024 às 10:05.Atualizado em 26/08/2024 às 10:07.

Dois homens suspeitos de balear e matar um sargento da Polícia Militar, foram presos na madrugada desta segunda-feira (26) em Belo Horizonte. O policial foi morto na noite de domingo (25), em Onça do Pitangui, no Centro-Oeste de Minas. 

Os supostos autores teriam tentado roubar a moto do militar. Quando identificaram que o homem era policial, um dos suspeitos atirou e o militar revidou com três disparos. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), um dos suspeitos foi baleado na perna e buscou atendimento médico na UPA Nordeste. Os policiais receberam a informação e prenderam o homem na unidade hospitalar. 

O outro suspeito foi localizado em um drive-in na Avenida Antônio Carlos, no bairro Liberdade, na Região da Pampulha. O homem estava armado, resistiu à prisão e foi baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

O Hoje em Dia entrou em contato com as polícias Militar e Civil e aguarda retorno. 

Outra ocorrência 

Antes da morte do sargento da PM, suspeita-se que um dos envolvidos no crime teria roubado uma moto na rodovia BR-352, em Onça de Pitangui. 

Conforme o BO, a vítima do assalto estava em uma motocicleta próxima ao trevo de acesso à Capoeira Grande quando percebeu uma moto de pequeno porte. O garupa apontou uma arma de fogo e mandou a vítima descer da moto. 

Quando a vítima desceu do veículo, o suspeito a acertou com um golpe de cotovelo, além de uma coronhada com a arma de fogo. Os autores pegaram a carteira do homem, contendo documentos pessoais e cartões bancários e fugiram com a motocicleta roubada. 

Após investigações, os policiais receberam informações de que um dos suspeitos estava envolvido na morte do sargento da PM, também na cidade de Onça do Pitangui. 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por