Suspeitos de tentar matar um adolescente, patrão e funcionário são presos em Minas
Jovem teria furtado objetos do comércio do empresário, que também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo
Um empresário de 40 anos e um funcionário, de 29, foram presos nesta quarta-feira (12) durante operação da Polícia Civil que investiga a morte de um adolescente em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. Eles são suspeitos do crime.
Na oportunidade, também foram cumpridos mandados de busca domiciliar expedidos contra os suspeitos. Na casa do empresário, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, quatro carregadores e 72 munições intactas. Ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A investigação é sobre a tentativa de homicídio de um adolescente, ocorrida no dia 12 de maio. Conforme apurado, dias antes do crime, o adolescente teria furtado objetos do comércio do empresário, que se revoltou com a situação.
Levantamentos apontam que o suspeito teria agredido o menor de idade em dois dias distintos: 9 e 12 de maio. Na segunda agressão, o empresário teria contado com o apoio de um funcionário, ocasião em que o adolescente chegou a desmaiar e os investigados continuaram os ataques com pedaços de pau.
Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e se encontram à disposição da Justiça.