
Dois suspeitos de cometer o assassinato de um empresário do ramo de transporte, de 54 anos, na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, foram apresentados pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (1º), na Delegacia de Homicídios do município. Os autores confessos do crime, de 25 e 26 anos, foram indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte). O fato aconteceu na noite do último sábado (29), mas o corpo só foi encontrado no domingo (30), quando a polícia foi acionada.
Segundo o delegado responsável pelo caso, um dos suspeitos era conhecido da vítima, e, por isso, entrou no apartamento, acompanhado do comparsa, com a permissão do empresário. Os criminosos relataram que surpreenderam a vítima, quando esta estava de costas, cometeram esganadura, amordaçaram e amarraram o dono do apartamento.
Ainda segundo o delegado, foram levados celular, roupas, bonés, relógio e mochilas da vítima. Parte do material roubado foi vendido e o dinheiro gasto em boates.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil (PC), a partir das investigações realizadas por peritos, depoimentos colhidos de testemunhas e análise de imagens de câmeras de vigilância, os policiais chegaram até um dos suspeitos, que já tem passagem pela polícia por roubo, agressão e lesão corporal.
Na casa dele, foram encontradas partes dos objetos roubados da vítima. Após ser confrontado diante das imagens que o flagraram, o homem confessou o crime e revelou a identidade e a localização do comparsa.
Ainda de acordo com a PC, o outro suspeito, que já foi detido por ameaça, furto e roubo, foi encontrado na rodoviária da cidade se preparando para embarcar com destino a São Paulo, de posse da mochila e dos bonés roubados da vítima.
Os dois homens foram presos e os materiais levados para a delegacia de plantão, onde foi registrado o flagrante. Os suspeitos negaram qualquer envolvimento amoroso com a vítima.