Suspensão da gratuidade de idosos nos ônibus de BH em horários de pico começa nesta segunda

Luciano Dias
@jornlucianodias
20/04/2020 às 09:56.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:19
 (Carlos Roberto/ Arquivo Hoje em Dia)

(Carlos Roberto/ Arquivo Hoje em Dia)

Começou a valer nesta segunda-feira (20) a suspensão da gratuidade no transporte coletivo para idosos acima de 65 anos nos horários de pico em Belo Horizonte. A medida tem como objetivo diminuir a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o decreto publicado pelo prefeito Alexandre Kalil, na última sexta-feira (17), os idosos que andarem de 5h  às 8h59 e 16h às 19h59 terão que pagar passagem. A decisão restringe o acesso de pessoas que se enquadram em um dos grupos de risco da Covid-19 nos horários em que os coletivos estão mais cheios.

A passagem em BH custa R$ 4,50 nos coletivos do sistema Move e linhas troncais, ou seja, que saem de bairros e vão para o centro, e R$ 3,15 nas linhas alimentadoras, que fazem o trajeto bairro a bairro. 

Região Metropolitana 

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a restrição da gratuidade aos idosos nos ônibus começou a valer no último sábado (18). Na Grande BH, quem tem mais de 65 anos só pode utilizar de graça metrô ou ônibus das 9h às 16h e das 20h às 4h. 

A determinação, publicada no Diário Oficial na última quinta-feira, tem validade enquanto durar o estado de calamidade por conta do coronavírus no Estado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por