A Secretaria de Estado da Educação publicou nesta terça-feira (10) os procedimentos para requisição da devolução do valor de inscrição de dois concursos públicos para educação básica e indígena. O pedido do valor gasto deve ser feito pelo candidato entre os dias 12 e 22 de março no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br), responsável pela realização dos concursos públicos. A restituição do valor de inscrição ao candidato será feita pela organizadora das provas em até 30 dias após o encerramento da solicitação por meio de depósito em conta bancária. Candidatos a professor de educação básica especializado em libras O edital Seplag/SEE nº 05/2014 foi parcialmente suspenso e não estão mais disponíveis as vagas para Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A – Atendimento Educacional Especializado – AEE – Intérprete de Libras. Segundo o comunicado, foram observadas inconsistências nas exigências para a seleção de candidatos para o provimento de cargos da carreira em função de não haver compatibilidade do cargo de professor da profissão de tradutor e intérprete de libras. As vagas restantes previstas neste edital estão mantidas. O candidato deve preencher o formulário ‘Requerimento de Restituição do Valor da Inscrição – Interprete de Libras’. Candidatos a cargos voltados a educação indígena O edital do concurso público Seplag/SEE nº07/2014, voltado à Educação Indígena foi totalmente cancelado atendendo a uma demanda das lideranças indígenas, que alegaram em reunião com a secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo, que uma discussão com as comunidades indígenas deve preceder a criação do edital. O candidato deverá acessar o formulário especifico com título ‘Requerimento de Restituição do Valor da Inscrição’ e preencher corretamente com todos os dados bancários. (*Com Agência Minas)