A partir de 4ª

Táxis poderão usar pista do Move do túnel da Lagoinha para acessar a Cristiano Machado

De acordo com a Prefeitura de BH, medida atende a uma reivindicação da categoria

Do HOJE EM DIA*
portal@hojeemdia.com.br
02/07/2024 às 18:46.
Atualizado em 02/07/2024 às 19:15
 (Wesley Rodrigues / arquivo Hoje em Dia)

(Wesley Rodrigues / arquivo Hoje em Dia)

Os táxis que circulam por Belo Horizonte estarão autorizados, a partir desta quarta-feira (3) a trafegar na pista do Move do túnel da Lagoinha no acesso à avenida Cristiano Machado. Portaria será publicada no Diário Oficial do Município (DOM)

A capital tem, tem atualmente 8.714 taxistas e 6.140 permissões (placas).

De acordo com a Prefeitura, a medida atenderá a uma reivindicação da categoria, além de agilizar as corridas, desafogando o fluxo de veículos no Centro. E, como consequência, contribuirá para a redução das emissões de gás carbônico.

Essa é mais uma das melhorias implantadas nos últimos meses, que fazem parte do novo regulamento para a circulação de táxis na capital.  Há ainda a inclusão de carros com itens originais de fábrica em cores neutras – além do branco -; a ampliação da idade máxima dos veículos de 3 para 5 anos (Táxi Premium) e de 5 para 7 anos (demais táxis); e a criação da substituição emergencial em caso de defeito ou qualquer motivo que impossibilite a circulação durante o procedimento de substituição regular.

Aplicativo para táxis

Representantes da categoria e do Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (Sincavir) participaram nesta terça-feira (2) de reunião na sede da Prefeitura, quando foi ainda acertada parceria com o Sindicato para o aplicativo TÁXI Belô, uma ferramenta desenvolvida que vai intermediar o atendimento, trazendo mais agilidade, conforto e segurança para o passageiro e mais corridas para o taxista.

* Com informações da PBH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por