Um taxista de 53 anos morreu após bater o carro em uma pilastra no Anel Rodoviário, altura do bairro Vila Sumaré, na região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (18).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista seguia pela marginal do Anel sentido Rio de Janeiro quando bateu na pilastra de sustentação do viaduto da avenida Carlos Luz. A dinâmica do acidente ainda será esclarecida.
"A vítima ficou presa às ferragens após chocar na viga do viaduto. Ele seguia pela via marginal quando perdeu o controle da direção e bateu. O impacto foi forte, prendendo o corpo em um grande volume de metais. A frente do veículo ficou totalmente destruída", explicou o tenente Arthur Ferreira.
A família do taxista, que acompanhava os trabalhos no local, informou que a vítima trabalhava na profissão há 30 anos, e saiu cedo para trabalhar quando ocorreu o acidente. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada volta de 5h55.
Por conta do acidente, se formou um congestionamento no Anel, sentido Rio de Janeiro. Apesar de não interditar faixa de trânsito, motoristas diminuíam a velocidade quando passavam pelo local do acidente.
A perícia já esteve no local e o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de BH.