Dois homens estão sendo procurados pela polícia na tarde desta sexta-feira (4), após terem feito um taxista refém em Ibirité, na Grande BH. A vítima, de acordo com a Polícia Militar (PM), conseguiu escapar depois que os suspeitos pararam o veículo em um posto de combustíveis.
Conforme a PM, o taxista estava em seu Siena, de cor branca, quando dois homens se passaram por clientes e solicitaram que ele os levassem até um bairro da cidade. No entanto, assim que entraram no automóvel, um dos suspeitos sacou uma arma e anunciou o assalto. O taxista foi obrigado a entrar dentro do porta-malas. Alguns minutos depois, já no Centro da cidade, os suspeitos pararam em um posto de combustíveis na rua José Maria Taitson para abastecer o veículo. Nesse momento, o taxista conseguiu abrir o compartimento, pulou do carro e gritou por socorro. Na sequência, possivelmente assustados, os suspeitos fugiram a pé, deixaram o revólver calibre 22 para trás, mas levaram a chave do taxi.
A vítima acionou a PM e revelou o que havia ocorrido. Militares do 48° Batalhão realizam buscas pela região, mas até o momento ninguém foi detido.