Uma taxista de 40 anos foi sequestrada na avenida Afonso Pena, próximo à Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, na madrugada desse domingo (29). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, após passar horas trancada no porta-malas do táxi, foi abandonada no bairro Chacrinha, na cidade de Itabira, região Central do Estado.
A PM relatou que dois passageiros embarcaram no táxi da vítima por volta de 1h20 do domingo. Os suspeitos teriam pedido que ela os levassem próximo ao Minas Shopping, região Nordeste da capital mineira. Chegando ao local, os homens teriam mudado de ideia e pediram para a taxista seguir na Via 240, onde anunciaram o assalto.
Segundo a PM, um dos sequestrados assumiu a direção do veículo, um Fiat Siena, e o outro amarru as mãos da taxista, deixando-a no banco de trás do carro. Ao chegar no bairro Ouro Minas, os dois homens teriam colocado a mulher no porta-malas do táxi.
Ela disse à PM que durante todo o trajeto os suspeitos usaram e conversaram sobre drogas, até chegar na rua Três Irmãos, no bairro Chacrinha, em Itabira. Foi neste local que a vítima foi abandonada ainda dentro do porta-malas. Segundo a PM, a taxista conseguiu sair sozinha do veículo. Ela teve algumas lesões leves e foi encaminhada ao hospital devido a um ferimento no dedo.
A taxista disse que nunca tinha ido à Itabira. A versão dela contradiz a de um morador da cidade que afirmou para a PM que já tinha visto a mulher na região recentemente.
De acordo a PM, não há suspeitas sobre quem seriam os autores do sequestro. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão de Itabira.