Uma técnica de enfermagem, de 24 anos, foi presa nesta quarta-feira (24), suspeita de furtar materiais hospitalares e remédios de pacientes internados no Hospital Margarida, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado como peculato, ela estava em uma moto transitando pela rua Brasília, no bairro Baú, quando foi abordada por militares em patrulhamento.
Durante a revista, foram encontradas duas ampolas de dipirona, um frasco de medicamento para enjôo, cinco agulhas e uma seringa. Em um primeiro momento, a mulher afirmou que o material era do Hospital Margarida, local onde trabalha, e que havia esquecido de tirar os medicamentos da mochila.
Depois, confessou que os remédios eram furtados e que na casa dela havia mais medicamentos desviados de outro local que trabalha, o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira.
Os militares foram até a casa da suspeita e localizaram outros materiais. A mulher relatou que pegava os medicamentos quando os pacientes se recusavam a ser medicados ou quando já havia previsão de alta e liberação.
A suspeita confessou também que não aplicava os remédios nos pacientes e levava os kits para casa, mas não informou como descartava os materiais nem quanto tempo estava furtando.
Ela foi presa em flagrante pelo crime de peculato. Os materiais foram recolhidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.
Leia mais