
Uma boa notícia para quem não gosta de frio. Depois de ouvir dos meteorologistas que a temperatura em Belo Horizonte e região Metropolitana cairia nesse fim de semana, com previsão de geada no Sul do Estado, os termômetros começam a subir em Minas Gerais.
De acordo com Anete Fernandes meteorologista do 5º Distrito, o deslocamento da massa de ar polar para o oceano, que agia sobre o Estado, principalmente no Sul, aumentou um pouco as temperaturas na capital mineira. Na madrugada deste domingo (28), os termômetros registraram mínima de 12,3°C na Pampulha e 0,4ºC em Maria da Fé, na região Sul de Minas. A máxima em BH foi de 27,3ºC.
A previsão é de perda radiativa, isto é, o fenômeno climatológico que deixa os dias quentes e as noites frias, principalmente pela ausência de nuvens, que agem como isolante térmico, permaneça nos próximos dias. Em São Lourenço, a oscilação observada neste domingo foi de 24 graus, sendo a mínima de 1ºC, na madrugada, e a máxima de 25ºC, por volta das 14 horas.
Em compensação, a umidade do ar, por conta da escassez de chuva, começa a cair e pode ficar entre 24% a 30% no Norte, Centro e Noroeste do Estado.