Balanço

Tempestade de até 235mm destelha casas, derruba árvores e causa alagamentos em Contagem

Maior volume atingiu a região Sede, onde foram registrados cerca de 60,62 mm

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
06/12/2023 às 10:57.
Atualizado em 06/12/2023 às 15:47
 (Reprodução Redes Sociais)

(Reprodução Redes Sociais)

O temporal que atingiu o município de Contagem, na Grande BH, na noite de terça-feira (5), causou alagamentos, destelhamento de casas, queda de árvores e até mesmo de um talude, além de vários pontos de inundação. O volume de chuva atingiu 235 milímetros em toda a cidade, segundo a Defesa Civil. 

A chuvarada iniciou por volta das 18h. O maior volume atingiu a região Sede, onde foram registrados cerca de 60,62 mm. Já o menor foi identificado no Eldorado, com 25,35 mm. A Defesa Civil informou ter recebido várias ocorrências em toda a cidade.

Dentre as mais complexas, destaca-se um alagamento na avenida Dilson de Oliveira, onde a água chegou a inundar três residências. Já na rua  Isaurina Mendes Sousa, no bairro Canadá, no Centro de Contagem, houve queda de telhado sobre a rede elétrica, impedindo moradores de entrar em casa. 

Na Escola Municipal Ana Guedes, na Região de Vargem das Flores/Nova Contagem, a rede hidráulica que estava obstruída foi limpa. As aulas estão normais. No período de recesso escolar estão previstas intervenções para minimizar o impacto das chuvas na unidade.

No bairro Maria da Conceição, Beco C, foi constatado alto risco de deslizamento em uma edificação, que fica a apenas dois metros de um talude. Moradores, neste caso, se recusaram a ir para abrigo.

Foram feitas vistorias nos lugares, e a equipe da Defesa Civil prestou assistência necessária aos moradores com doações de colchões, lonas, hipoclorito e orientações à comunidade atingida.

*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão

Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por