Veja previsão

Tempo ajuda e possiblidade de chuva na virada do ano em BH é pequena

Júnia Rodrigues
jralmeida@hojeemdia.com.br
30/12/2022 às 10:34.
Atualizado em 30/12/2022 às 10:53

(Divulgação/ Defesa Civil de BH )

As expectativas estão elevadas para a chegada de 2023. Existem belo-horizontinos que vão comemorar o Réveillon em casa, mas muita gente vai optar pelas celebrações nas ruas. Visto que dezembro e janeiro são meses conhecidos por registrar chuvas, como tem acontecido, será que vai ser preciso sair com sombrinhas ou capas para a Virada? 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mineira pode ter precipitações quando o relógio soar meia-noite, mas a possibilidade é remota. 

“Existe a possibilidade de chuva na virada, mas ela tem mais chances de ocorrer no fim da tarde e no início da noite”, reforça a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes. 

Para o último sábado do ano (31), a previsão meteorológica completa indica céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas. 

O dia também será quente. A mínima esperada é de 18ºC e a máxima de 27ºC. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 50% à tarde. O índice está dentro dos 50% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Primeiro dia de 2023

Já para o primeiro dia de 2023, no domingo (1), é esperado céu nublado a parcialmente nublado e há possibilidade de chuvas isoladas em BH, segundo o Inmet. 

A temperatura gira entre 17ºC e 27ºC. Já a umidade relativa mínima do ar será de 45% à tarde. 

Previsão do tempo sexta

A previsão meteorológica para esta sexta-feira (30) em Belo Horizonte (30) indica céu nublado, com pancadas de chuva isoladas.

A temperatura máxima estimada é de 28ºC. A mínima registrada foi de 18,5ºC. Já a umidade relativa mínima do ar fica em 50% à tarde.

Em caso de chuva, a Defesa Civil recomenda:

  • Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199)
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por