Tempo fecha e temporal cai sobre Belo Horizonte e região metropolitana

Do Portal HD
Publicado em 12/01/2013 às 18:20.Atualizado em 21/11/2021 às 20:34.

Parece que a rotina de chuvas e alagamentos não dará descanço neste sábado (12). No fim da tarde o céu ficou bastante escuro e começou a chover forte na cidade, dando pistas de que o cenário de caos visto no fim do ano passado deverá se repetir. De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuvas poderá atingir 100 mm, bem maior do que a previsão inicial.

O órgão alerta moradores para não se abrigarem embaixo de árvores em momentos de raios e evitar pontos tradicionais de alagamento, como as avenidas Cristiano Machado, Prudente de Morais, Silviano Brandão e Francisco Sá. Já há regisrto de fortes chuvas nas regiões Norte, Oeste, Leste, Nordeste, Venda Nova e Pampulha, com intensas rajadas de vento. 
 
No Bairro Novo Aarão, na região Nordeste de Belo Horizonte, o temporal veio acompanhado de rajadas de vento e trovadas. Segundo moradores da região, a força do vento derrubou três portões e destelhou casas. Os moradores já monitoram o nível do Córrego do Onça, que desde o início do ano alaga casas construídas às margens, deixando famílias desalojadas.

dona clara
No bairro Dona Clara, a avenida Sebastião de Brito virou um rio (Foto: Rafael Brites/Divulgação, foto enviada através do perfil @senoux no Twitter)

Na região Leste, parte dos bairros Santa Efigênia e Floreta ficou sem luz, assimc omo o Vila Paris, região Centro-Sul. No bairro Buritis, região Oeste, há registros de queda de granizo. Na avenida Bernardo Vasconcelos e no bairro 1º de Maio foram registrados pontos de alagamento. Na região Norte, no bairro Floramar, houve queda de árvore na rua Jaci Nogueira. Árvores também cairam nos bairros Tupi, rua Anibal Machado, e Jardim América, na rua Indiana. Já em Venda Nova, no bairro Santa Branca, um fio de alta tensão arrebentou e está sobre a rua conceição Maia, na altura do número 161. De acordo com a Defesa Civil, a Cemig já foi acionada para solucionar a questão. No Centro, há pontos de alagamento na avenida Amazonas, esquina de Goitacazes.

Atualizada às 18h 51
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por