As fortes chuvas registradas em praticamente todo o Estado deixaram um rastro de destruição em Dom Silvério, na Zona da Mata. Ruas ficaram alagadas, carros submersos e pontes destruídas após o transbordamento do Córrego do Mingau. Famílias estão desabrigadas. Os danos e o número de atingidos ainda não foram contabilizados pela prefeitura.
Os estragos se concentraram nos bairros Campestre e Centro, onde casas foram tomadas pelas águas. Em algumas residências, os móveis foram levados pela correnteza que se formou. Parte dos estragos pode ser vista em imagens que circulam nas redes sociais
De acordo com a prefeitura, com a destruição de pontes, alguns acessos à cidade estão fechados. Conforme o Executivo municipal, equipes estão mobilizadas e atuando para socorrer os atingidos, além de terem iniciado o levantamento dos danos.
Por meio do Instagram, a prefeitura pediu a ajuda da população. “Convocamos todos a formar uma corrente de apoio e solidariedade, apoiando as ações de suporte às famílias atingidas. Juntos, com união e empatia, vamos superar mais essa batalha”, disse o comunicado..