A chuva forte que atingiu a região da Zona da Mata na noite desse sábado (12) causou estragos em Juiz de Fora. Militares do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) Juiz de Fora, registraram na manhã deste domingo (13) deslizamentos de terra, alagamentos e quedas de árvores.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve registro de alagamento no centro da cidade e nos bairros Olavo Costa, e Santa Luzia. Um casal chegou a ficar preso em casa depois de um deslizamento de terra ter fechado a porta da residência. Ninguém ficou ferido.
Uma mulher também foi socorrida pelos militares, em Além Paraíba, onde um deslizamento de terra impedia a saída do imóvel.
A forte enxurrada acabou abrindo verdadeiros crateras em ruas e avenidas da cidade. Os militares improvisaram um desvio com entulho e madeira. A Defesa Civil foi chamada.
A corporação registrou pelo menos 12 chamadas para cortes de árvores que caíram durante a chuva. Os militares e nem a Defesa Civil registraram pessoas feridas ou desaparecidas em decorrência da forte chuva na cidade.