Tiago Leifert contou um pouco sobre sua história, numa conversa descontraída, no painel “Audiência sem limite: como trabalhar com a descentralização dos públicos” (Fire Festival / Divulgação)
Ele não para de se reinventar. Ficou famoso pelo jeito diferente de falar de esporte, que encantava até quem não gosta de futebol. Apresentou o mais famoso programa de novos talentos na música na TV brasileira. Também já teve um programa sobre games e comandou o Big Brother Brasil.
Não importa o assunto, Tiago Leifert parece sempre conseguir criar uma conexão com o público. E, no palco principal Innovation do Festival Fire, nesta sexta-feira (2), não foi diferente.
O jornalista e apresentador que vai narrar jogos na transmissão de jogos da Copa do Mundo, disputada no Catar de 21 de novembro a 18 de dezembro, desta vez foi convidado para inovação.
Leifert destacou o problema do delay (atraso na transmissão) durante as partidas. E afirmou que é preciso fazer uma atualização no método de transmissão televisivo. “Ele (delay) pode arruinar a experiência de uma pessoa na Copa do Mundo, pois ela vai ouvir a comemoração do vizinho primeiro”, disse.
No Fire Festival, Tiago Leifert destacou o célere crescimento das redes sociais e advertiu sobre os cuidados que os usuários das plataformas digitais precisam ter. O jornalista lembrou de uma observação que fez enquanto apresentava o BBB. E disse que as redes não eram o único determinante de audiência, ao contrário do que a maioria do público acreditava.
“Eu nunca quis ser famoso, eu só queria trabalhar na TV”
Leifert falou um pouco sobre sua história, numa conversa descontraída, no painel “Audiência sem limite: como trabalhar com a descentralização dos públicos”. Lembrou que começou sua carreira aos 16 anos, como repórter do programa “Desafio ao Galo”, exibido por 20 anos no horário matutino da Rede Record.
Na Globo, o jornalista passou por diversos programas: “Globo Esporte”, em que se destacou pela maneira de falar sobre futebol; “The Voice” e “The Voice Kids”, como apresentador; e o programa que lhe conferiu uma das maiores audiências na carreira - as edições 17 à 21 do reality show “Big Brother Brasil”. Tiago disse que tinha fama de rebelde na emissora, mas que sempre seguia as regras.
O apresentador aproveitou o Fire Festival, considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo digital, marketing, tecnologia e inovação da América Latina, para anunciar que está alinhando com a equipe do seu novo podcast “3 na área”, uma narração mais inovadora, de forma interativa e menos engessada.
Tiago também arrancou elogios para outro podcast, o Flow, apresentado por um dos seus fundadores, o Igor Coelho: “Flow é um monstro no mercado. Vamos crescendo aos poucos e conquistamos o top 4 de esportes no Spotify”.
(*) Da equipe de Redes Sociais, sob supervisão da editora Luciane Amaral
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