Foragido desde 2022

Tio 'de consideração' suspeito de estuprar menina de 8 anos em Ibirité é preso

Polícia o encontrou em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri; um vizinho do autor foi executado após ter sido confundido com ele

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/03/2024 às 17:32.
Atualizado em 25/03/2024 às 17:32
Delegada Andreza de Oliveira Santos Prestes, responsável pelo caso (Divulgação / PCMG)

Delegada Andreza de Oliveira Santos Prestes, responsável pelo caso (Divulgação / PCMG)

Um homem de 62 anos suspeito de estuprar uma criança em Ibirtité foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. "Tio de consideração" da menina, ele estava foragido da Justiça desde 2022. Um vizinho do suspeito foi executado após ter sido confundido com ele. 

A prisão ocorreu na última quarta-feira (20) e revelada, com detalhes, na tarde desta segunda-feira (25). De acordo com a delegada Andreza de Oliveira Santos Prestes, responsável pelo caso, as investigações iniciaram pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ibirité, no ano de 2020, quando a vítima relatou os abusos.

“Diante desse fato, o suspeito migrou para cidades localizadas no interior de Minas Gerais. Após intenso trabalho de inteligência policial, ele foi localizado e devidamente preso no distrito de Epaminondas Otoni, em Carlos Chagas”, detalhou a delegada Andreza de Oliveira Santos Prestes, responsável pelo caso, salientando que o investigado estava foragido desde 2022.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Ele irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.

A operação faz parte das ações deflagradas pela Deam em Ibirité no mês de março, em atenção à operação Átria, de abrangência nacional, e de acordo com as ações da PCMG na campanha “Força e Respeito”, considerando o mês da mulher.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por