Tio e sobrinho, ambos de 15 anos, foram detidos na manhã desta sexta-feira (4) no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, com drogas e armamentos. A Polícia Militar (PM) informou que eles são suspeitos de terem ateado fogo contra um ônibus naquela região, logo após a partida entre Atlético e Cruzeiro, ocorrida no dia 2 de dezembro do ano passado.
Conforme a PM, militares do 34° Batalhão da Polícia Militar foram até a residência dos jovens, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Na casa, onde mora a família dos jovens, também estava um dos seus amigos. No local, foram encontradas cinco buchas de maconha, nove projéteis calibre 635, um rádio comunicador, além de uma identidade falsa, que o adolescente admitiu usar para se passar por maior de idade, e poder frequentar casas de shows.
Alguns moradores disseram aos policiais que os garotos pertenciam a um grupo de torcedores do Atlético que teriam incendiado um coletivo da linha 9408 (Santa Efigênia-Padre Eustáquio), no fim da noite de domingo após o Galo vencer o Cruzeiro pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2012.
O veículo estava estacionado no ponto final, próximo à Praça Tejo, quando o grupo se aproximou e ordenou que o cobrador e motorista desembarcassem. Em seguida, usando um líquido inflamável, eles atearam fogo no coletivo. Não satisfeitos, eles ainda levaram R$ 30 do cobrador. Ninguém ficou ferido.
Atualizada às 10h58.