No São Bento, uma enxurrada arrastou carros, motos, provocou um engavetamento e deixou pessoas ilhadas
Enxurrada provocou engavetamento de carros na rua Michel Jeha (Reprodução Redes Sociais)
Pessoas que estavam em uma academia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, relataram ter vivido momentos de terror durante a forte tempestade que atingiu várias regiões da capital. No bairro São Bento, um dos mais afetados, uma enxurrada arrastou carros, motos, provocou um engavetamento e deixou pessoas ilhadas.
Veja o vídeo:
Na rua Michel Jeha, alguns carros e motos foram arrastados pela enxurrada e ficaram amontados no local. Um deles, um Fiat Uno, estava repleto de sujeira e sem uma das rodas traseiras. O educador físico Lucas Monteiro, de 30 anos, contou que a água subiu muito rápido, e pessoas se abrigaram na academia para fugir da enxurrada.
"A água foi só subindo e chegou na altura do meu joelho. Um carro começou a passar por cima do outro com a força da correnteza. As pessoas acabaram se abrigando aqui na academia para fugir da chuva. Tivemos que tirar uma pessoa pela janela do carro, estava caótico, uma cena de filme”, afirmou.
Já Zanone Fonseca, de 52 anos, disse que estava fazendo exercícios quando viu a enxurrada pela janela. A moto dele também foi arrastada pela água. O economista aguardava a chegada do reboque do seguro.
"Aqui foi um caos, uma situação horrível. Estava malhando, quando olhei pela janela vi um rio passando lá embaixo. A enxurrada passou por cima da minha moto, tivemos que colocá-la dentro da academia com umas outras cinco. Não quis ligar porque pode agravar, dar um problema no motor, então preferi chamar um reboque pra levar pra uma oficina”, relatou.
Quedas de árvores
Diversas ruas da região Centro-Sul de Belo Horizonte amanheceram, nesta quarta-feira (24), com várias árvores caídas. Na avenida do Contorno, esquina com rua Leopoldina, na Savassi, uma árvore de grande porte interdita os dois sentidos da via.
Motoristas que passam pela região devem ficar atentos aos desvios sinalizados pela BHTrans. Na avenida Prudente de Morais, outra árvore caída chama a atenção de quem passa pelo local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a região Centro-Sul foi uma das mais atingidas pelo temporal. Um balanço está sendo fechado neste momento.
Na noite de ontem, uma árvore de grande porte caiu sobre um ônibus na avenida Prudente de Morais. O motorista ainda tentou desviar e jogou o veículo no canteiro central, mas acabou atingido. Apesar do susto, não houve feridos.
Nesta manhã, há registro de quedas de árvore nos seguintes endereços:
Nesta quarta-feira (24), a previsão meteorológica indica que o dia será de céu parcialmente nublado a nublado com chuvas que podem ser localmente fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima foi de 15°C, a máxima estimada é de 29°C. A umidade relativa mínima do ar fica em torno de 70% à tarde.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
'Exército da limpeza' entra em ação após forte tempestade em BH; veja vídeo