Quatro homens suspeitos de arrombar caixas eletrônicos morreram durante uma operação da Polícia Militar na cidade de Rubim, na região do Vale do Jequitinhonha, nesta terça-feira (7).
A ação dos militares começou na última sexta-feira (3), quando a quadrilha, que estava em um carro, atirou várias vezes contra os militares e fugiu, se escondendo em uma mata densa.
De acordo com a PM, para a captura, foram empenhados todos os policiais do batalhão, que contaram ainda com o apoio de Teófilo Otoni e Itaobim, além de uma aeronave.
Após cinco dias de buscas, os militares encontraram parte do grupo, houve troca de tiros, quatro suspeitos foram baleados e um foi preso.
Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Deraldo Guimarães, na cidade, onde já chegaram sem vida, conforme informações da assessoria de comunicação da unidade.
Durante a ação, foram apreendidos ainda dois fuzis, uma submetralhadora, uma espingarda, quatro pistolas, munição, grande quantidade de dinamites, além de coletes à prova de balas.
Os militares informaram que a quadrilha é de Porto Seguro, na Bahia. A suspeita é que pelo menos mais dois homens estejam escondidos na mata.