Saiba como denunciar

Todas as 30 garagens das empresas de ônibus serão fiscalizadas 'nas próximas semanas', promete PBH

Desde 26 de fevereiro, foram realizadas 11 operações na porta de garagens das responsáveis pelo transporte coletivo na capital

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
05/03/2024 às 17:05.
Atualizado em 05/03/2024 às 17:35

Empresas concessionárias não recebem remuneração complementar quando não cumprem as determinações da lei em relação à pontualidade e qualidade dos veículos (PBH / Divulgação)

A fiscalização nas 30 garagens das empresas de ônibus que operam no transporte público de Belo Horizonte será finalizada "nas próximas semanas". A promessa foi feita nesta terça-feira (5) pela prefeitura, que divulgou um balanço das operações. Desde 26 fevereiro, 11 ações foram feitas. 

Ao todo, 78 coletivos foram fiscalizados, 156 autuações emitidas e sete veículos foram flagrados sem Autorização de Tráfego (AT). Além disso, 30 ônibus tiveram as ATs retidas e outros três foram recolhidos ao pátio do Detran-MG.

Em razão das irregularidades, as concessionárias deixam de receber a remuneração complementar.

Na manhã desta terça-feira (5), quatro ônibus foram fiscalizados na Estação São Gabriel. Todos tiveram as ATs recolhidas por problemas nos elevadores, ar-condicionado e extintores, além de vazamento de ar. Os veículos só poderão voltar a operar após comprovarem a solução.

Denúncias

Os usuários devem registrar a reclamação nos canais disponíveis, como Aplicativo gratuito PBH APP e o WhatsApp (31)98472-5715.

A informação primordial para encontrar o coletivo em tempo real é o número do veículo, que é a identificação do ônibus. É com ele que as equipes do COP-BH realizam o rastreamento e verificam se devem acionar a equipe de fiscalização nas estações.

* Com informações da PBH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por