Veja vídeo

Torcedor que subiu no telhado da Arena MRV para roubar faixa da torcida do Sport é indiciado

Fato aconteceu durante o 1º tempo da partida de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
28/05/2024 às 16:51.
Atualizado em 28/05/2024 às 17:43

(Redes sociais / Reprodução)

Um homem de 38 anos, torcedor do Atlético, foi indiciado pela Polícia Civil após subir no telhado da Arena MRV e invadir o setor da torcida do Sport para tentar roubar uma bandeira da torcida adversária.

O caso aconteceu no último dia 30 de abril, durante o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, em Belo Horizonte. O inquérito foi concluído nessa segunda-feira (27), mas as informações só foram divulgadas nesta terça-feira (28).

De acordo com a instituição, o suspeito foi indiciado no artigo 201 da Lei Geral do Esporte: “Promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito aos competidores ou aos árbitros e seus auxiliares em eventos esportivos”.

À época, o caso gerou grande repercussão. Imagens que circularam nas redes sociais mostravam o momento em que o homem andava pelas vigas do teto. Há época, os policiais utilizaram bombas de efeito moral para dispersar o tumulto e conter os ânimos dos torcedores.

O responsável por invadir o espaço reservado para a torcida visitante acabou se acidentando e foi socorrido por outros torcedores, o que dificultou a prisão em flagrante e a imediata identificação.

Após ser identificado pela PCMG, o suspeito, que ainda se recupera dos ferimentos, assinou um termo de compromisso de comparecimento à Justiça.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por