Torcedores fazem a festa no Parque das Mangabeiras

Renata Galdino - Hoje em Dia
28/06/2014 às 17:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:11
 (André Brant/Hoje em Dia)

(André Brant/Hoje em Dia)

Nem o sol forte desanimou os torcedores que escolheram o Parque das Mangabeiras, na Zona Sul de Belo Horizonte, para acompanhar o jogo entre Brasil e Chile, na tarde deste sábado. Dois telões foram montados no local. Para driblar o calor, chapéu, bandana e até capacete. O espaço de lazer recebeu o evento Parque na Copa.

“Realmente está muito quente, mas vale a pena participar deste momento”, disse o escrevente de cartório Heidor Trivellato. Além de assistir o jogo, o parque foi o local escolhido por ele para comemorar o aniversário de 30 anos com os amigos. “O maior presente será a vitória da seleção”, ressalta.

O Mangabeiras também foi alternativa para quem não conseguiu comprar as entradas para o estádio ou achou os ingressos caros. “Pensei até em ir para o campo, mas não dava para mim. Preços altos demais”, conta a bancária Daniene Fonseca, de 23 anos. Ela e mais um grupo de dez pessoas da capital, de Contagem (Grande BH) e Itaúna (região Central do Estado) escolheram o evento por causa das atrações. “Quero que a seleção brasileira ganhe. Mas vencendo ou não, vou me esbaldar com os shows”.

Após o jogo, a programação prevê shows do bloco carioca Sargento Pimenta, DJ Vavá e Seu Jorge. Quatro restaurantes de comidas típicas deram um sabor especial ao evento, em uma homenagem a alguns campeões de Copas do Mundo. O espaço francês vendeu crepes, e o espanhol, paella e vinho. A tradicional pizza foi servida no estande italiano.

Mas o espaço mais disputado era o de comida mineira. “Está tudo uma delícia. Já comi pastel de angu e ainda vou saborear outras delícias”, disse a bancária Lorena Ribeiro, de 26 anos.

Até o momento o público não foi divulgado pela organização do evento.

Animação

A Praça JK, no bairro Sion, na Zona Sul da capital, também caiu no gosto dos torcedores. Com a Savassi cheia, quatro amigas psicólogas decidiram assistir Brasil e Chile no espaço. “Aqui está muito bem organizado e bastante confortável”, comentou Raquel Ferreira, de 30 anos.

“Em toda a cidade está dando gosto de ver a festa, o pessoal está muito receptivo. Até agora não vi uma briga sequer. É uma honra ser brasileiro desse jeito”, disse Samuel Souza, de 27 anos. Nos outros jogos da seleção, ele e o amigo Junior Zanatto resolveram ir neste sábado para mais perto de casa. "O ambiente aqui na praça também está muito bom", avalia Junior.

Confira galeria de imagens do jogo e da torcida no Mineirão

Confira galeria de imagens da festa da torcida em BH



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por