mulher lavava calçada

Trabalhadores de condomínios cobram por justiça após faxineira ser agredida em BH

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
18/09/2022 às 10:19.
Atualizado em 18/09/2022 às 11:15

(Reprodução / Redes sociais)

A luta por justiça para responsabilizar um homem que agrediu uma faxineira na região Centro-Sul de Belo Horizonte, enquanto ela lavava uma calçada na última sexta-feira (16), ganhou mais um reforço. O sindicato que representa os trabalhadores de limpeza em condomínios promete ações para evitar a impunidade do suspeito.

A categoria se posicionou oficialmente por meio de uma nota publicada nas redes sociais, neste sábado (17). O Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios (Sindeac) demonstrou indignação após agressão sofrida por Lenirge Alves. 

Na publicação, a entidade informa que irá colocar o departamento jurídico à disposição da vítima para que sejam adotadas as medidas cabíveis. “Estaremos atentos pela responsabilização do agressor e para que a impunidade não prevaleça”. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Relembre o caso

Uma profissional de limpeza de 50 anos foi agredida na sexta-feira (16), na rua Bernardo Guimarães, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de BH, por um homem que passeava com um cachorro. Câmeras de segurança registraram as agressões.

Lenirge Alves é funcionária do edifício Griffe há 17 anos e estava lavando a entrada da garagem quando foi abordada pelo homem.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Lenirge teve ferimentos no joelho, nas mãos e no queixo. O síndico do edifício, Jean de Carvalho Breves, afirmou que a motivação do homem para a agressão foi uma suposta "defesa do meio ambiente".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por