Adenilton Amorim da Rocha, conhecido como "Dena", de 33 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (17) por porte ilegal de arma e crime ambiental. O suspeito foi detido durante operação conjunta das polícias Civil e Militar.
Com ele foi encontrado duas pistolas de uso exclusivo das forças armadas e 50 pássaros silvestres, além de rádios sintonizados na frequência da PM. Equipe do Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) procura por drogas que estariam enterradas em um pasto ao lado da casa do suspeito.
Conforme a Polícia Militar, "Dena" é apontado como chefe do tráfico no bairro Retiro e é investigado por envolvimento em uma série de homicídios em Contagem e Betim. Após denúncia anônima de que ele estaria em uma residência, às margens da LMG-808, altura do quilômetro 9, a Polícia Civil expediu mandado de busca e apreensão e, juntamente com militares do 18º Batalhão, foram até o imóvel.
Lá, o homem tentou fugir, mas foi contido e preso em um lote vago atrás da casa. Em uma mochila que estava com ele foi apreendido uma pistola 9mm e uma .45. Na residência, os policiais acharam os pássaros e os rádios. A Polícia de Meio Ambiente também foi acionada para atender a ocorrência.