Traficante usa estrutura do BRT para despistar polícia e vender drogas em BH

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
29/01/2013 às 10:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:22

As obras de implantação do BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por Ônibus) em Belo Horizonte vem causando transtornos de mobilidade para a população. Além disso, agora, suspeitos de participar do tráfico de drogas e usuários estariam se aproveitando da estrutura das obras para consumir e comercializar entorpecentes. A Polícia Militar (PM) informou que dois homens foram presos, na noite de segunda-feira (28), na avenida Santos Dumont, no Centro, após serem flagrados vendendo e comprando crack.

Conforme a polícia, os supostos traficantes se escondiam atrás dos tapumes - estruturas usadas para separar o passeio da rua - para comercializar as drogas, dificultando a visão dos policiais. No entanto, militares da 1ª Companhia Tático Móvel do 1º Batalhão perceberam a ação e foram atrás dos suspeitos. O primeiro a ser detido foi Alan Brito de Moura, que confessou ser usuário. Ele contou que havia adquirido a droga de Luiz Flávio dos Reis, de 36, que estaria hospedado em um hotel naquela avenida.

Os policias foram ao hotel e abordaram Luiz dentro de um dos quartos, no momento em que ele embalava pedras de crack para venda. No local, foram apreendidas cinco pedras de crack já embaladas, 50 pedras da mesma substância, mas que ainda não estavam prontas para a venda, além de R$ 92 em dinheiro, e vários saquinhos plásticos utilizados para embalar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por