Os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Mauro Tramonte (Republicanos) e Rogério Correia (PT), se encontraram no início da tarde desta sexta-feira (16) na Praça 7, no Centro, no primeiro dia de campanha eleitoral.
Os dois cumpriam agendas na região com as vices, Luísa Barreto (Novo) e Bella Gonçalves (PSOL). Eles trocaram aperto de mãos e abraços.
Correia afirmou que a cordialidade entre os políticos faz parte da democracia. Apesar do encontro, o candidato do PT destacou que as divergências políticas continuam.
"É claro que nos cumprimentamos, ele (Tramonte) é do campo da democracia e isso é importante para a gente. (...) A gente cumprimenta, mas as divergências continuam. A cordialidade faz parte da democracia e dos mineiros também", destacou.
Correia visitou o viaduto Santa Tereza, antes de partir para o Centro de BH. Quando chegou na praça, prometeu transformar BH na “capital da vacina”.
Mais cedo, Tramonte visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Odilon Behrens, no bairro São Cristóvão, na região Noroeste, e depois foi para a Praça 7. O candidato conversou com pacientes que aguardavam atendimento e afirmou que a prioridade em um possível governo será a saúde.
*Estagiário, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais