No quarto dia de campanha eleitoral, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Mauro Tramonte (Republicanos) prometeu contratar mais 500 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) caso eleito. O político revelou a intenção de reforçar a corporação nesta segunda-feira (19), durante visita ao Barreiro.
“Nossa intenção é reforçar a Guarda Municipal, seja no patrulhamento escolar, seja na Lei Maria da Penha, na proteção à mulher. Vamos criar um grupamento especial, de proteção ao comércio, com guardas nas áreas comerciais de BH”, afirmou o candidato.
Acompanhado da vice-candidata Luísa Barreto (NOVO), Tramonte se reuniu com cerca de 60 empresários do Barreiro e, segundo o candidato, as principais reclamações foram sobre a segurança, burocracia da prefeitura, secretarias que não se comunicam direito e a falta de autonomia da regional.
Depois de escutar os empresários, o candidato partiu em uma caminhada pela região e se encontrou com moradores e comerciantes.
Ampliação do Metrô
Durante a visita ao Barreiro, Tramonte foi questionado sobre a ampliação do metrô. O candidato destacou que o meio de transporte não é responsabilidade da PBH, mas afirmou que fará cobranças para o andamento do projeto.
“O que for da alçada da PBH para poder contribuir com a melhoria do metrô, nós vamos fazer e vamos cobrar também”, afirmou o político.
Tramonte comenta apoio de Kalil e Zema
O candidato também comentou a união que até então era impensada, entre Kalil e Zema para apoiar Tramonte na candidatura à PBH. Tramonte comentou sobre o elo improvável entre os ex-rivais e destacou que o Kalil não exigiu nenhum cargo na prefeitura em troca do apoio.
“O Kalil está dando a contribuição dele como pessoa interessada em melhorar a vida das pessoas. Quero deixar claro isso, não tem embate mais (entre Kalil e Zema), foi uma coisa pontual que aconteceu no passado”, afirmou.
“Não estamos trazendo o Kalil para juntar com Zema, trouxemos o Kalil para nos ajudar no governo”, concluiu o candidato.
Leia mais