Trânsito na região Oeste de BH sofrerá intervenções para desafogar evento no Expominas

Do Portal HD
03/12/2012 às 11:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:00

O trânsito na região Oeste de Belo Horizonte sofrerá intervenções, entre os dias 4 e 8 de dezembro, em função da XXIII Feira Nacional de Artesanato, no Expominas. Conforme a BHTrans, as mudanças tem o objetivo de minimizar o impacto no trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres durante o evento. A expectativa de público é de 180 mil pessoas nos seis dias do evento. A orientação é que os visitantes utilizem o transporte público para chegar ao local, já que o estacionamento do centro de convenções não possue capacidade para absorver toda a demanda de veículos

Faixas de pano e sinalização de apoio serão instaladas para orientação dos condutores e pedestres. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito irão monitorar o tráfego na região.

Veja quais serão as alterações:

A rua Craveiro Lopes, atualmente mão dupla, nos dias de operação funcionará como mão única direcional, no trecho entre rua Cid Rabelo Horta e rua Conde Pereira Carneiro, neste sentido.

Operacionalmente, a rua Conde Pereira Carneiro, entre a avenida Presidente Juscelino Kubistcheck e a avenida Amazonas, atualmente mão dupla, poderá operar em mão única direcional, no sentido da avenida Amazonas para a Via Expressa.

 Neste caso, os veículos e linhas 1505 (Alto dos Pinheiros/Tupis), 1509 (California/Tupi), 5401(São Luis/Dom Cabral) e 9414 (Santa Inês/João Pinheiro) deverão realizar o seguinte desvio somente no sentido bairro/centro:

 .., avenida Presidente Juscelino Kubistcheck, avenida Tereza Cristina (sentido Betânia), avenida Amazonas(sentido centro)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por