O trânsito já está liberado no Anel Rodoviário e flui normalmento, após um grave acidente que ocorreu próximo ao quilômetro 538, no bairro Betânia, na região oeste de Belo Horizonte, envolvendo pelo menos vinte veículos. O tráfego foi transferido para a pista marginal e parcialmente liberado por volta das 9:45.
Segundo informações iniciais da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), um caminhão que vinha em alta velocidade no sentido Vitória, em trecho de 6 quilômetros de declive, teria perdido o controle e batido em vários outros automóveis.
Cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, uma em estado grave, porque ficou presa às ferragens de um carro esmagado pela carreta que transportava peças de ferro. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
De acordo com o tenente Pedro Henrique Barreiros, da PMRv, a polícia precisou levar o motorista do caminhão para outro lugar porque as pessoas que passavam pelo local tentaram linchá-lo. Ele ainda não foi interrogado, mas teria dito que o veículo "perdeu os freio". "Este é um trecho com poucos acidentes, mas quando acontecem envolvem veículos de carga e São mais graves. O problema é que existe um declive e logo depois um estreitamento de pista", afirmou o tenente.