neste domingo

Transporte público de BH terá reforço no quadro de horários para 2º dia de provas do Enem

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/11/2022 às 07:00.
Atualizado em 20/11/2022 às 07:45

(Lucas Prates / Hoje em Dia)

O transporte público de Belo Horizonte para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, neste domingo (20), terá um reforço no quadro de horários das linhas do transporte coletivo. Assim como no primeiro dia de provas, no domingo passado (13), 102 linhas irão ter seus horários estendidos para atender todos os candidatos durante o dia. 

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, serão disponibilizados mais ônibus nos horários que antecedem as provas (9h30 às 12h30) e após os exames (18h às 19h30).

Os candidatos podem consultar o quadro de horários das linhas na página da BHTrans no Portal da Prefeitura, a partir desse sábado (12). E ainda fazer a busca de qual linha devem usar para chegar ao local de prova e as partidas, nos aplicativos SIU Mobile e BHBUS+.

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, PMMG e Guarda Municipal, irão operar o tráfego na região dos locais de prova e nos corredores de acesso, para garantir a mobilidade dos estudantes. 

Nas instituições que recebem um grande número de candidatos, como universidades e centros universitários, serão realizadas operações especiais de trânsito para priorizar a chegada dos candidatos, impedir fechamento de cruzamentos, auxiliar pedestres nas travessias e orientar motoristas sobre locais permitidos para estacionamento.

Metrô

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o metrô da capital também vai receber reforço no horário. De 11h às 13h, o intervalo entre os trens será de 10 minutos. Nos demais horários, o intervalo será de 20 minutos. As bilheterias do metrô funcionam das 5h40 às 23h e as estações estão abertas das 5h15 às 23h para quem possui cartão ou bilhete.

Normalmente, em domingos e feriados, o intervalo dos trens é de 20 minutos. Os horários de pico do metrô de BH são de 6h às 8h30 e de 16h30 às 19h. A passagem custa R$ 4,50.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por