As obras de recuperação do trecho do Elevado Castelo Branco, onde a pista cedeu devido a uma obstrução da galeria pluvial, devem durar até o fim da próxima semana. A informação é da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Supecap). Até lá, a BHTrans impedirá o tráfego de veículos na via, nos dois sentidos, na altura do bairro Carlos Prates, região Noroeste da capital.
A pista afundou cerca de 20 metros, na manhã de quinta-feira (26), na faixa da esquerda, no sentido centro/bairro. Conforme a BHTrans, análise técnica realizada no local, pela Sudecap, verificou que a estrutura da via não foi comprometida.
Os motoristas que precisam passar pelo local, no sentido Centro/Pedro II, deverão desviar pela avenida Bias Fortes, rua Mato Grosso, viaduto Oeste, complexo da Lagoinha, avenida Antônio Carlos, viaduto Senegal, avenida Antônio Carlos e retornar a avenida Pedro II. Já no sentido contrário, os condutores deverão pegar a avenida Pedro II, o complexo da Lagoinha, o viaduto B , e, por fim, a avenida Olegário Maciel.
O local ficará sinalizado com cones e painéis de mensagens para os motoristas. Além disso, agentes da BHTrans permanecem no local para monitorar o trânsito até a liberação.