Paulo Bento

Treinador da seleção da Coreia do Sul que encara o Brasil na Copa é velho conhecido dos cruzeirenses

Da Redação
Portal@hojeemdia.com.br
02/12/2022 às 21:29.
Atualizado em 03/12/2022 às 10:55

(Washington Alves/Lightpress)

O Brasil enfrentará a Coreia no duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar, na próxima segunda-feira (5). É um jogo importante e os torcedores esperam ver em campo, no Catar, as estrelas dos últimos jogos que garantiram à seleção brasileira a confortável posição de líder do Grupo G.

A escalação para o mata-mata, que pode mandar os jogadores de volta para casa sem o tão sonhado troféu do hexa, depende, claro, de Tite. O treinador deve contar com o atacante Richarlison, poupado na derrota por 1 a 0 para Camarões nesta sexta-feira (2). E há uma grande expectativa quanto à volta ao gramado do camisa 10, contundido no primeiro jogo do Brasil. Mas Neymar ainda é uma incógnita.

E muitos brasileiros relembram agora que o principal adversário do Brasil na Copa, contra a Coreia do Sul, na segunda, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974, no Catar, é um português, velho conhecido dos mineiros.

A seleção asiática é comandada por Paulo Bento, que teve uma rápida passagem pela equipe celeste entre maio e julho de 2016. Sem sucesso, o treinador comandou em 17 partidas, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.

Levou o time à vitória em seis jogos, orquestrou a equipe em três empates e sofreu oito derrotas. Foi demitido com um aproveitamento de apenas 41%.

A Raposa ficou com um jejum de um mês sem vencer em casa pelo Campeonato Brasileiro. A única vitória em casa, sob seu comando, foi contra o Palmeiras, na 11ª rodada. Paulo Bento enfrentou o Atlético, maior rival da Raposa, e venceu por 2x3, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste torneio, o treinador levou a seleção da Coreia do Sul à classificação, com uma vitória sobre Portugal. Agora, os asiáticos estão em segundo lugar no Grupo H e esperam derrotar o Brasil para chegar às quartas de final, para ficar mais perto de realizar o sonho de conquistar o caneco da Copa.

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por