Três máquinas caça-níqueis são apreeendidas em Contagem

Ana Clara Otoni - Do Portal HD
Publicado em 18/12/2012 às 12:11.Atualizado em 21/11/2021 às 19:43.
 (Reprodução/Google Maps)
(Reprodução/Google Maps)

Três máquinas caça-níqueis foram apreendidas em um estabelecimento em Contagem, na Grande BH, nesta terça-feira (18). Os militares do 39º Batalhão da Polícia Militar receberam uma denúncia anônima informando sobre a existência das máquinas no local chamdo “Nova BH – Loterias Metrô”.

Quando os policiais chegaram na rua Jequitibás, no bairro Eldorado, confirmaram que a denúncia era verdadeira. Os equipamentos foram apreendidos e um homem conduzido para a 6ª Delegacia Seccional de Contagem.

Um homem que estava no estabelecimento e que não foi identificado também foi conduzido para a delegacia. Há suspeitas de que no local também funcione a prática de jogo do bicho. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Crime

Em julho, de 2012, a exploração de máquinas caça-níqueis e de jogo do bicho passou a ser considerado crime de lavagem de dinheiro. O Diário Oficial da União publicou a nova lei de combate à lavagem de dinheiro, aprovada no início de junho pelo Senado, no dia 10 de julho. A medida foi sancionada sem vetos pela presidente Dilma Rousseff. A nova lei amplia os tipos de crimes que poderão ser enquadrados como lavagem de dinheiro. Antes, prevalecia no Brasil a legislação de 1998 que considerava lavagem de dinheiro apenas a maquiagem de recursos ligados ao tráfico, ao terrorismo ou à crimes contra a administração pública. As penas, entre três e dez anos de reclusão, foram mantidas, com a possibilidade de serem elevadas em até dois terços, em caso de reincidência. Com a nova lei, a multa máxima que era de R$ 200 mil passou foi multiplicada em cem vezes, passando para R$ 20 milhões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por