Três morrem e dezenas ficam feridos após micro-ônibus cair em ribanceira na BR-381

Renata Evangelista, Thaís Mota e Carlos Calaes - Hoje em Dia
Publicado em 12/03/2013 às 18:12.Atualizado em 21/11/2021 às 01:49.
 (André Brant)
(André Brant)

Pelo menos três pessoas morreram, três estão em estado grave e outras dez ficaram feridas um um acidente ocorrido na noite desta terça-feira (12) na BR-381. Um microônibus que transportava pacientes de Ferros, na região Central do Estado, que fazem tratamento médico em Belo Horizonte caiu em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros. O acodente aconteceu na altura do quilômetro 419, em Roças Novas, distrito de Caeté, Região Metropolitana da capital.

As informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda são desencontradas, mas a PRF informou que antes de despencar na ribanceira o microônibus teria batido de frente com uma carreta que seguia na contramão. Após ter o veículo atingido, o motorista José Edson Miranda, de 45 anos, teria perdido o controle da direção caindo de uma altura de 30 metros de altura. Neste momento, o microônibus está sendo retirado no local por meio de uma corda. José Edson ficou preso às ferrage.s e não resistiu. 
 
Segundo um sobrinho do motorista, Elísio Marques, de 28 anos, uma passageira que estava no micro-ônibus e conseguiu sobreviver, usou o telefone celular para avisar a mulher de Miranda sobre o acidente. Assim que soube sobre o que acondeteu, Elísio foi para Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII para onde as vítimas estão sendo levadas. 
 
Ainda conforme o sobrinho,a passageira que estava no micro-ônibus teria informado que o motorista estaria preso nas ferragens e teria falecido no local. "Vim para o HPS e estou recebendo telefonemas a cada minuto de familiares das vítimas. Estou pedindo para que eles não venham para cá, pelo menos por agora. Os feridos deverão chegar trazidos por helicópteros", disse.
 
De acordo com Marques, seu tio fazia o transporte dos pacientes todas as terças e quintas-feiras. Hoje, ele levava 14 pacientes de volta para Ferros, quando o acidente aconteceu. "A mulher que conseguiu sair disse que o micro-ônibus ficou dependurando numa ribanceira. Foi uma situação muito tensa. Fui informado que uma das vítimas que não sobreviveu se chama Valéria, mas não tenho maiores detalhes", disse.
 
O local do acidente foi interditado nos dois sentidos para o socorro das vítimas e a fila de carros já chega a dez quilômetros. Conhecida por "rodovia da morte", esse trecho da BR-381 onde aconteceu o acidente é um dos mais perigosos, segundo a PRF. Além do movimento intenso de carretas, na região há duas pontes construídas antes de duas curvas.
 
Atualizada às 20h53

 
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por