Pelo menos três pessoas foram assassinadas entre a noite dessa segunda-feira (12) e a madrugada desta terça-feira (13), em Belo Horizonte e Grande BH. Em Santa Luzia, Jordan Fernandes da Silva, de 16 anos, foi executado com quatro tiros na avenida Oceania, no bairro Baronesa.
Segundo os militares do 35º Batalhão, o suspeito seria o ex-companheiro de sua atual namorada. Aos policiais, a jovem contou que morou com o suspeito por um ano e que há duas semanas começou o namoro com Jordan, mas não confirmou as ameaças. No entanto, ela revelou que Jordan relatou que, no último sábado, teria matado um homem no bairro Paulo VI, região Nordeste de BH, por causa de uma dívida. Familiares da vítima contaram também que o jovem seria usuário de drogas. Até o momento o suspeito não foi preso. O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).
No bairro Ipê, na região Nordeste de BH, um homem não identificado foi morto com dez tiros. O crime, segundo os militares do 16º Batalhão, foi assassinado na rua Herculano Soares Rocha. Autoria e motivação são desconhecidos. Nenhum suspeito foi preso.
No fim da noite dessa segunda-feira, um homem também não identificado foi encontrado morto na rua Um, bairro Solar do Barreiro. Segundo os militares do 41º Batalhão, a perícia constatou que a vítima teve o pescoço quebrado e afundamento de crânio causados por pedradas. Além disso, ele foi atingido por um tiro na cabeça. Autoria e motivação são desconhecidas. Ninguém foi preso.