Dois adolescentes, de 16 anos, e um homem, de 19, foram detidos durante a madrugada desta quarta-feira (4) em Belo Horizonte, 20 minutos depois de assaltarem um taxista. Um quarto envolvido no crime conseguiu fugir e ainda não foi localizado. De acordo com a Polícia Militar (PM), com o trio foi recuperado o veículo, a carteira e o telefone celular da vítima.
Conforme relato do taxista à polícia, ele chegou em sua casa e quando havia acabado de guardar o carro na garagem e se preparava para fechar o portão, foi surpreendido por um dos suspeitos, que estava armado e anunciou o assalto. O taxista não reagiu e entrou seus pertences. Os suspeitos entraram no taxi e fugiram.
Em seguida, o taxista chamou a polícia e revelou o que havia ocorrido. Militares do 16° Batalhão localizaram os suspeitos fugiram pela avenida Cristiano Machado. Quando notaram que estavam sendo seguidos, um dos criminosos sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram. Depois o quarteto abandonou o taxi na altura do bairro Nova Floresta, região Leste e, tentaram fugir a pé, mas três foram detidos. Sendo que, um deles foi encontrado dentro de um ônibus. Todos foram encaminhados ao Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).