Crime eleitoral

Três pessoas são presas na Grande BH após arremessarem santinhos em frente de zonas de votação

Júnia Rodrigues
jralmeida@hojeemdia.com.br
02/10/2022 às 08:53.
Atualizado em 02/10/2022 às 09:18
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Três pessoas foram presas em Minas pela prática de crimes eleitorais neste domingo. Um homem de 51 anos foi preso em frente a uma zona eleitoral no bairro Paquetá, na região Noroeste de Belo Horizonte, nesta manhã.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito arremessou propagandas políticas no chão em frente a uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Manacás, na rua Francisco Santos Anastasia.

Ele foi preso em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal.

Já em Sete Lagoas, na Grande BH, dois homens foram presos após serem flagrados jogando santinhos na porta da Escola Estadual Professor João Fernandino Júnior, na rua Goiás, bairro Boa Vista, em Sete Lagoas. 

Conforme a PM, o material apreendido com os suspeitos divulgava dois candidatos ao pleito deste ano.  

A PM relata que por volta das 4h deste 2 de outubro abordou um homem de 31 anos e outro de 32, dentro de um carro, que atiravam santinhos pela janela na rua da escola. 

Por se tratar de crime eleitoral, de divulgação de propaganda de partidos políticos e seus candidatos, a PM deu voz de prisão aos suspeitos. Aos militares, os autores justificaram que o material estava sendo dispensado, pois não seria mais utilizado na campanha.

Santinhos apreendidos

Dentro do veículo foi encontrado um pacote com diversos santinhos que foi apreendido pela Polícia Militar. A quantidade não foi informada. Já os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de plantão de Sete Lagoas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por