Três pessoas são presas por assaltos em Belo Horizonte

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
30/10/2012 às 09:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:41

Pelo menos duas pessoas foram presas e um menor apreendido, na madrugada desta terça-feira (30), suspeitos de assaltos em Belo Horizonte. No bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, um jovem, de 23 anos, foi preso suspeito de assaltar duas mulheres e um homem. De acordo com os militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), o suspeito teria abordado as vítimas na rua Santa Terezinha. Armado, ele anunciou o assalto e tomou os celulares das mulheres, de 16 e 23 anos, e de um homem.

Após rastreamento na região, os policiais conseguiram localizar o jovem escondido dentro de um córrego com todos os aparelhos roubados. A arma usada no crime não foi localizada. O suspeito foi levado à Delegacia.

No bairro Serrano, na região Noroeste da capital, uma mulher, de 34 anos, foi presa suspeita de assaltar um carro e trocar tiros com policiais de uma viatura. Um homem que estaria com ela continua foragido.

De acordo com os militares do 34º Batalhão, o casal teria abordado um motorista de um Ford Ecosport e depois de ameaçá-lo de morte, fugiram levando o carro. Poucos metros do local do crime, o sistema anti-furto do veículo foi acionado e o automóvel parou no meio da rua.

A pé, os militares localizaram a dupla. Houve troca de tiros e a mulher foi presa. O comparsa fugiu e até o momento não foi localizado. Ninguém ficou ferido. Ela foi encaminhada à Seccional Noroeste.

No bairro Copacabana, na região de Venda Nova, um adolescente de 17 anos foi apreendido por roubo. De acordo com militares do 49º Batalhão, o garoto estava armado e teria entrado em uma padaria, localizada na rua Cônego Trindade, e anunciado o assalto.

Na fuga, levando R$ 200 em dinheiro do caixa, o rapaz ainda atirou para assustar os clientes e as pessoas que passavam pela rua. Após rastreamento, ele foi localizado e detido. Segundo os militares, a arma usada no roubo não foi encontrada. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por