Tráfico internacional

Três são presos por participar de esquema que trazia 250 kgs de droga do Paraguai para Minas

Drogas estavam no meio de uma carga de farinha de trigo de marca conhecida

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
30/10/2024 às 14:37.
Atualizado em 31/10/2024 às 09:00
O caminhoneiro vinha do Paraguai com uma carga de aproximadamente 200 kgs de maconha em meio a uma carga lícita de farinha de trigo (PCMG/Divulgação)

O caminhoneiro vinha do Paraguai com uma carga de aproximadamente 200 kgs de maconha em meio a uma carga lícita de farinha de trigo (PCMG/Divulgação)

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (30), por participação no crime de tráfico de aproximadamente 250 kgs de drogas vindas do Paraguai. Os detalhes do transporte das drogas e dos suspeitos foram informados pela PC em uma entrevista coletiva. 

De acordo com a polícia, o caminhoneiro vinha do Paraguai com uma carga de aproximadamente 200 kgs de maconha em meio a uma carga lícita de farinha de trigo de uma marca renomada do setor de alimentos. A polícia também informou que apesar do motorista ter transportado a carga de farinha, o real intuito era trazer as drogas. 

A polícia informou que deixou o caminhoneiro seguir o itinerário normalmente até ele entregar o caminhão com as drogas para um casal. E seguiram o casal.

“Identificamos esse caminhão e identificamos o casal, quando chegamos na casa deles conseguimos fazer a prisão dos dois com a droga”. Na casa do casal também foi apreendida uma glock com rajada. 

O caminhoneiro informou as autoridades que é a segunda vez que faz esse itinerário e que usou uma substância em torno da droga para ludibriar os cães.

“Houve fiscalização com cães e ele disse que passou livremente”.

Além da carga, o caminhoneiro e o casal foram presos em flagrante e indiciados por tráfico de drogas, associação por tráfico e porte de arma. 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por