Três suspeitos de tráfico e roubo de cargas são mortos após confrontos com a PM em BH
Casos ocorreram na madrugada desta sexta no bairro Betânia e no Morro das Pedras, na região Oeste da cidade
Três homens foram mortos após entrarem em confronto com policiais militares na madrugada desta sexta-feira (13) em duas ocorrências distintas, na região Oeste de Belo Horizonte.
No Morro das Pedras, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) realizavam uma operação na rua Fernandes, quando identificaram dois suspeitos de tráfico de drogas.
Os policiais teriam sido recebidos a tiros e revidaram. Os dois suspeitos foram mortos no confronto. A ocorrência ainda está em andamento. Duas armas de fogo foram apreendidas, incluindo um fuzil. Os suspeitos, segundo a PM, teriam ligação com o Comando Vermelho.
Roubo de cargas
O outro caso ocorreu após um roubo de carga na região Central de Minas. Um grupo criminoso interceptou um caminhão do carregado de encomendas de compras pela internet para entrega na divisa entre Itabirito e Congonhas. A Polícia Militar, acionada para atender à ocorrência, montou um cerco e bloqueio na BR-040, em Nova Lima.
Durante a perseguição, dois veículos utilizados pelos criminosos foram interceptados, e um terceiro conseguiu fugir. Houve troca de tiros, que se intensificou na avenida Tereza Cristina, próximo ao bairro Betânia, onde um dos veículos foi abordado.
Dois suspeitos foram atingidos, sendo que um deles não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA Oeste. O outro, mesmo ferido, conseguiu escapar junto com um comparsa.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar os detalhes dos confrontos e identificar os envolvidos. A corporação busca informações sobre o terceiro suspeito que conseguiu fugir na primeira ocorrência.
Leia mais:
Show de drones celebra o aniversário de 127 anos de BH na Praça da Liberdade
Evento evangélico de graça com bispo Bruno Leonardo pode bater recorde de público do Novo Mineirão
Morro das Pedras
Em paralelo, no Morro das Pedras, outro confronto entre policiais militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e suspeitos de tráfico de drogas deixou dois mortos. A polícia apreendeu duas armas de fogo no local, incluindo um fuzil.
Investigações em Andamento
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar os detalhes dos confrontos e identificar os envolvidos. A corporação busca informações sobre o terceiro suspeito que conseguiu fugir na primeira ocorrência.
Repercussão
Os casos geraram grande repercussão na cidade e reabriram o debate sobre a violência urbana e as ações da polícia. A comunidade local manifesta preocupação com a escalada da criminalidade e cobra medidas mais efetivas para garantir a segurança da população.