Um adulto e dois adolescentes foram detidos após assaltarem um posto de combustível no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (24). O trio foi abordado por um policial à paisana, que passou de carro perto do estabelecimento comercial, na avenida do Contorno, logo depois do roubo.
Com os detidos, o policial, que também contou com a ajuda de um soldado do 16º Batalhão da Polícia Militar para fazer a detenção, foi apreendida a arma usada no crime, um revólver calibre 22. Além disso, os R$ 71 levados do posto também foram recuperados.
Segundo relatos das vítimas aos policiais, o trio entrou no estabelecimento e, em poucos minutos, um dos adolescentes anunciou o assalto, enquanto o adulto mostrou o revólver. Em seguida, os assaltantes pegaram os R$ 71 e tentaram fugir correndo pela rua Bueno Brandão. Mas, durante a frustrada tentativa de fulga, um dos criminosos jogou o dinheiro roubado ao chão e foi cercado. Na sequência, os outros dois detidos foram alcançados.
Gilson Lucas Batista Pereira, de 21 anos, M.H.B.S.A, de 16, e A.A.F, de 17, foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).