Um homem foi preso no início da tarde desta terça-feira (27) após roubar um carro, bater com o veículo durante a fuga e trocar tiros com policiais. Ele foi detido no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte. Outros dois comparsas fugiram e são procurados pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, três homens roubaram um Monza, na cor vermelha, que estava estacionado na esquina das ruas Três Fazendas com Dom João VI. O veículo tinha sistema antifurto e parou de funcionar poucos metros após o crime. O dono do automóvel, ao perceber o furto, pediu a ajuda de um amigo para procurar pelo carro. Eles acharam os ladrões em uma rua próxima, tentando religar o Monza. O trio fugiu ao perceber a aproximação da vítima.
Um dos bandidos fugiu a pé e outros dois entraram em uma Parati parada próxima ao local. Um policial militar que passava no momento foi abordado por populares para ajudar. O PM atravessou então na rua a moto em que estava para abordar os bandidos e, com ajuda de outro militar que também passava pelo endereço, os interceptou.
Os criminosos não pararam, mas acabaram batendo em dois veículos estacionados. A dupla saiu do carro e um deles disparou contra os militares, que revidaram o fogo. Ninguém ficou ferido pelos tiros.
Um dos bandidos, Maximiliano Ferreira Alves, de 34 anos, fugiu a pé e chegou a embarcar em um ônibus da linha 3051(Flávio Marques Lisboa / Savassi). Ele foi interceptado e preso. Já o outro bandido conseguiu fugir.
O caso está sendo registrado na Delegacia de Plantão do Barreiro. Os dois criminosos que fugiram são procurados pela PM.