Três homens suspeitos de assaltar um supermercado de Contagem e uma joalheria de Belo Horizonte foram apresentados nesta quarta-feira (6) pela 2ª Delegacia de Contagem. O trio é acusado de roubar R$ 3 mil em dinheiro e várias joias. Os suspeitos estavam foragidos e foram encontrados na cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas. Em todos os roubos, os suspeitos fugiram em um veículo Gol, com placa de Contagem.
Assista ao vídeo do roubo:
Na tarde do dia 7 de maio, Fábio Egidio Soares Sena, 32 anos, Henrique Nogueira Maciel, 25 anos, e Dener Henrique dos Santos, 21 anos, foram filmados pelas câmaras de segurança internas do supermercado Castelão, localizado no bairro Eldorado, em Contagem, região Metropolitana da capital. Os três são suspeitos de levar R$ 3 mil em dinheiro e garrafas de uísque e vinho, entre outras bebidas, do estabelecimento. De acordo com a delegada Renata de Oliveira Lima, responsável pela investigação do caso, durante o assalto, os indivíduos estariam armados e teriam rendido os funcionários do supermercado.
No mesmo dia, logo após assaltar o supermercado, os homens teriam ainda assaltado uma joalheria, no Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo Renata, o trio teria levado pulseiras, relógios, anéis, entre outras joias.
A Polícia Civil chegou até os suspeitos por meio da identificação da placa do Gol usado para a fuga nos dois assaltos. O carro está em nome da mãe de Maciel, que informou à polícia desconhecer os fatos.
Os três homens foram encontrados cerca de 20 dias depois, na cidade de Ouro Preto, região Central do Estado. Eles são suspeitos também de praticar uma série de assaltos no município interiorano, um deles, inclusive, o trio já foi condenado a cumprir seis anos de prisão.
Sena, Maciel e Santos estão presos no presídio de Ouro Preto, foram indiciados pelo roubo ao supermercado e aguardam ainda o indiciamento pelo roubo à joalheria, que deve sair dentro de 30 dias.