A partir desta sexta-feira (23) não haverá mais moradores dentro das casas da Vila São Bento, que está ameaçada pela queda do muro de contenção da BR-356. Segundo a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), as últimas quatro famílias a deixar o local estão fazendo as mudanças para residências da região do Aglomerado Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital. Elas vão receber a bolsa moradia, benefício oferecido pela prefeitura.
Sem os moradores, as obras de reparos no muro de contenção podem ser aceleradas. Desde quarta-feira (21), as 34 casas da vila começaram a ser demolidas porque atrapalhavam o trabalho emergencial a ser feito no muro, que corre risco de desmoronar. O alerta sobre o problema no local foi feito no dia último dia 14.
O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) garantiu que a estabilização da área está sendo monitorada constantemente por equipamentos. O trânsito no local segue interditado em duas faixas, sendo que as demais estão liberadas para o tráfego.Leia mais:
Plano para reparar estragos: União reconhece emergência e aguarda documento com ações
BH já pode receber recursos do governo federal para obras emergenciais de chuva
Quatro famílias ainda não desocuparam área que ameaça desmoronar na BR-356
DEER desmente novo boato de que BR-356 corre risco iminente de desmoronar
(Maurício Vieira)
(Maurício Vieira)
(Maurício Vieira)
(Maurício Vieira)