Arte circense, teatro, música, rua de lazer. Esses são os ingredientes que vão rechear o último fim de semana de férias nos parques públicos de Belo Horizonte. Além das atrações fixas desses espaços, há programação especial gratuita voltada especialmente para a criançada.
“Como costumamos dizer, é para crianças de todas as idades”, comentou a atriz Laís Oliveira, da Cia. Gêmea Teatro Circo. Ela e a irmã, Thaís Oliveira, darão vida a uma dupla de palhaças que promete arrancar risos de quem passar neste sábado (1°) e domingo (2) pela praça do trenzinho no Parque Municipal, no Centro da capital.
O espetáculo “A alegria do Circo” começará às 11 horas e terá duração de 40 minutos. “A peça mescla poesia, habilidades circenses e mágica. Vale a pena parar esses minutinhos para ver o que essas palhacinhas vão aprontar”, recomendou Laís.
No Parque Jacques Cousteau, no bairro Betânia, região Oeste de BH, o destaque é a rua de lazer promovida pelo Sesc nete sábado e domingo, sempre de 13 às 17 horas. Na programação, brincadeiras, oficinas e jogos, além de oficinas de artes e criatividade, pintura facial e desenho.
Observação de aves
Em meio as belezas naturais do Parque Ecológico Roberto Burle Marx, no bairro Flávio Marques Lisboa, no Barreiro, a observação de pássaros ganhará destaque na atividade promovida neste domingo pela ONG Ecoavis, das 7 às 11 horas. A concentração será na portaria do espaço.
“Durante o trajeto, vamos bater um papo sobre as aves encontradas. É um excelente passeio em um cenário muito bonito”, ressaltou Eduardo Franco, vice-presidente da Ecoavis. Ele orienta os participantes a vestirem roupas claras, para não espantar as aves.
Outro passeio que vai valer a pena é no Parque Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis, Zona Oeste de BH, que integra parte do maciço da Serra do Curral. No domingo (2), às 10 horas, o Grupo Oriundo de Teatro apresenta a peça “Quem pergunta quer resposta”.